Circuito História Natural

Agendamento temporariamente fechado.

O Circuito História Natural tem como objetivo apresentar e discutir importantes aspectos que contam a história do planeta Terra, da evolução da vida, da ocupação humana e dos diversos fatores naturais e antropogênicos que modelam as paisagens que vivemos, ontem e hoje. As atividades do circuito buscam demonstrar como esses fatores são abordados por diferentes áreas do conhecimento cientifico, com destaque para Geologia, Arqueologia e Paleontologia.

Público alvo

Grupos de estudantes do ensino básico e outros não escolares, como 3ª idade, grupo de jovens, funcionários de empresa, etc.

Faixa etária

A partir de 5 anos

Condições

A realização do circuito é feita mediante agendamento e pagamento de taxa de entrada.
O circuito envolve caminhada pela mata, seguida de visita a três exposições: Geologia, Arqueologia e Paleontologia.
Todos os participantes devem estar com calçado adequado (tênis) para a caminhada na mata.
O atraso na chegada ao Museu (horário combinado no agendamento) poderá implicar em modificações nas atividades do circuito. Essas modificações serão definidas pelo setor responsável quando da chegada da escola ou grupo de visitantes.
O circuito é mediado por estudantes da graduação da UFMG e é muito importante que as escolas e grupos sigam totalmente as instruções repassadas por esses no início da caminhada.
A visita ao Presépio do Pipiripau poderá ser solicitada pela escola ou grupo no agendamento. Ela dependerá do desenvolvimento das atividades e do horário disponível para ficar no Museu. O presépio é ligado em horários específicos (veja em Presépio do Pipiripau) e não poderá ser ligado em horários diferentes do especificado, por motivos de conservação.
O circuito tem incluído um horário de no máximo 30 minutos para lanche. O Museu dispõe de espaço adequado para tal (cantina). Esse horário deverá ser respeitado para que não ocorram prejuízos na realização das demais atividades.

Número de participantes por turno

10 a 60 visitantes

Duração

2h30

Local

Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG