Museus universitários: desafios e oportunidades

Na quarta-feira, dia 13 de janeiro, às 18h, o Museu promove uma conversa online sobre os desafios e oportunidades que envolvem os museus universitários. Com participação aberta ao público, a atividade terá transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube (https://youtu.be/7CooVRG4i8c) e contará com tradução em Libras.

“Museus universitários: desafios e oportunidades” é o tema do evento, que reunirá a reitora Sandra Regina Goulart, presidente do Grupo de Trabalho Museus Universitários da Andifes, a professora Marta Lourenço, da Universidade de Lisboa e presidente do International Council of Museum’s Committee for University Museums and Collections (Umac/Icom), e a diretora do Departamento de Processos Museais (DPMUS) do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Carolina Vilas Boas. A mediação será feita pela professora Mariana Lacerda, diretora do MHNJB.

A programação inclui o lançamento de nova ação do MHNJB e intervenção cultural da Orquestra Atípica de Lhamas.

Link para a transmissão do evento no YouTube: https://youtu.be/7CooVRG4i8c

Saiba mais em: https://ufmg.br/comunicacao/eventos/quarta-as-18h-evento-no-mhnjb-discute-desafios-e-oportunidades-dos-museus-universitarios

Período

13/01/2021

Horário

18h

Local

Online - https://youtu.be/7CooVRG4i8c