A solicitação de Planos de Ensino ou Programa Analítico deverá ser feita por e-mail, para o curso de graduação de vínculo , informando os seguintes dados:
Nome: xxxxxx
Número de matrícula: xxxxx
Curso: xxxxx
Documento solicitado: xxxxx (Ex: Solicito todos os planos de ensino das disciplinas cursas com aprovação no curso de graduação em xxxxxxx ou solicito o plano de ensino das seguintes disciplinas: ICAXX; ICAXX; ICAXX).
Finalidade do documento: xxxxx
Observações:
- Não haverá cobrança para envio dos planos de ensino no formato digital com assinatura via SEI/UFMG;
- Para entrega dos documentos impresso, o requerente deverá enviar para o e-mail do Colegiado o comprovante de pagamento da GRU, conforme as instruções abaixo:
Procedimentos:
- Gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) em https://sistemas.ufmg.br/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=BBUSuYwyG
- Preencher o formulário informando apenas os campos marcados com asterisco (*), conforme abaixo:
CPF/CNPJ: | Digitar o número do CPF do solicitante |
Nome do Contribuinte: | Nome do solicitante |
Competência: | Mês da solicitação / Ano da solicitação |
Data do Vencimento: | Data para efetuar o pagamento |
Valor Principal: | R$ xxxx (será cobrado para documentos impressos R$ 0,50 (cinquenta centavos) por disciplina cursada com aprovação, conforme Histórico escolar*)Sem cobrança para documento digital |
Valor Total: | Repetir o valor da taxa de emissão acima |
3) Clicar em GERAR GRU | |
4) Imprimir ou salvar a guia e realizar o pagamento exclusivamente no Banco do Brasil | |
5) Enviar os dois arquivos (GRU e comprovante de pagamento) para o e-mail do Colegiado do curso de graduação de vínculo. |
Os documentos serão expedidos e assinados por meio do SEI/UFMG e enviados para o e-mail do requerente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da demanda e/ou do comprovante de pagamento.
Instruções para acesso ao histórico escolar:
*Para verificar quantas disciplinas foram cursadas com aprovação e calcular o valor da GRU, o histórico da graduação poderá ser emitido pelo aluno ativo, graduado ou desistente, que tenha ingressado na UFMG a partir do ano 2000, através do link https://sistemas.ufmg.br/aluno-grad/?bkmk= ou em SIGA UFMG: Acesso para alunos de graduação > Meus documentos autenticáveis, limitado a 3 por semestre, podendo ser autenticado até 6 meses após a emissão. Caso não se lembre do login ou senha para acesso ao sistema, entre em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação através do e-mail suporte@dti.ufmg.br e informe que precisa recuperar o acesso ao SIGA para emissão de histórico, escreva seu nome completo e anexe uma foto do seu documento de identidade frente e verso. Essa função não está disponível para estudantes que possuem vínculo ativo em curso de pós-graduação da UFMG. Nesse caso, devem ser seguidas as mesmas instruções do requerimento de declaração.