Quatro atividades do campus regional Montes Claros foram premiadas no campus Pampulha

Foto: Arquivo Pessoal
A 33ª Semana do Conhecimento terminou na última sexta-feira. Durante cinco dias, trabalhos de ensino, pesquisa e extensão foram apresentados juntamente com palestras, minicursos e eventos acadêmicos. Ao todo, foram 18 atividades com mais de 400 inscrições no campus regional Montes Claros. Paralelamente, o evento também foi realizado em Belo Horizonte, no campus Pampulha. Trabalhos premiados com Relevância Acadêmica na edição local se apresentaram na capital Mineira.
Onze estudantes ligados à Pesquisa e sete à Extensão do campus regional Montes Claros se apresentaram na quarta-feira, 23. Eles foram avaliados por um comitê externo e três deles foram premiados na cerimônia de encerramento. São eles:
Pesquisa
- Potencial de produção de biofilme por Staphylococcus Aureus multirresistentes
Acadêmica: Agueda Maria de Franca Tavares
Docente: Anna Christina de AlmeidaExtensão - Impacto da Assistência Técnica e da Certificação na Produção, Qualidade do Leite e Rentabilidade de Propriedades Leiteiras do Norte de Minas Gerais
Acadêmica: Bruna Naiara Cardoso
Docente: Anna Christina de Almeida - Viveiro de mudas do ICA/UFMG: espaço de formação em educação ambiental e práticas de cultivo
Acadêmica: Maria Eduarda Almeida Souza Moura
Docente: Paulo Sergio Nascimento Lopes
Além disso, foi premiada com Relevância Acadêmica a apresentação do estudante do 10º período do curso de Agronomia, Elias Rodrigues. Ele se apresentou no VII Encontro de Mobilidade Internacional da UFMG.
(Ana Cláudia Mendes I Cedecom UFMG Montes Claros)