Bancas de heteroidentificação serão realizadas de 10 a 12 de fevereiro; atendimento para verificação da condição de deficiência ocorrerá de 10 a 13 de fevereiro

Estudante com deficiência durante recepção de calouros em 2025: atendimento para avaliação e validação ocorrerá no CAD 1, no campus Pampulha
Foto: Raphaella Dias | UFMG

A UFMG divulgou nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, as escalas de atendimento dos procedimentos presenciais de heteroidentificação (para pessoas inscritas no Sisu na modalidade de reserva de vagas para pessoas negras e quilombolas) e de validação da condição de deficiência (para inscritos na modalidade de cotas para pessoas com deficiência). Neste primeiro momento, são convocados os candidatos aprovados para ingresso no primeiro semestre de 2026.

As bancas de heteroidentificação serão realizadas no período de 10 a 12 de fevereiro. Já o atendimento presencial para validação da condição de deficiência será feito no período de 10 a 13 de fevereiro.

Para candidatos aprovados em cursos sediados em Belo Horizonte, as bancas de heteroidentificação serão realizadas no Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3), e as bancas de verificação e validação da condição de pessoa com deficiência, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), ambos localizados no campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha – Belo Horizonte – MG).

Para candidatos aprovados nos cursos do campus regional Montes Claros, as bancas de heteroidentificação, assim como as de verificação e validação da condição de pessoa com deficiência, ocorrerão no Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000 – Universitário, Montes Claros – MG).

Todas as orientações sobre os procedimentos estão disponíveis no site do Sisu UFMG.