O aluno ativo, graduado ou desistente, que tenha ingressado na UFMG a partir do ano 2000, poderá gerar o documento através do link https://sistemas.ufmg.br/aluno-grad/?bkmk= (para alunos inativos, somente esse link dá acesso ao documento) ou em SIGA UFMG: Acesso para alunos de graduação – Meus documentos autenticáveis, limitado a 3 por semestre, podendo ter sua validade autenticada até 6 meses após a emissão. Caso não se lembre do login ou senha para acesso ao sistema, entre em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação através do e-mail <suporte@dti.ufmg.br> e informe que precisa recuperar o acesso ao SIGA para emissão de histórico, escreva seu nome completo e anexe uma foto do seu documento de identidade frente e verso. Essa função não está disponível para estudantes que possuem vínculo ativo em curso de pós-graduação da UFMG. Nesse caso, devem ser seguidas as mesmas instruções do requerimento de declaração.
Para dúvidas e outras orientações, entre em contato com a Seção de Ensino