Serão selecionados 1 bolsista e 2 voluntários(as)
Estão abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para seleção de um(a) bolsista e dois(duas) voluntários(as) para o Programa para o Desenvolvimento do Ensino de Graduação – Pós-Graduação (PDEG). O(a) selecionado deverá cumprir 12 horas semanais relacionadas às disciplinas de Matemática, Química e Física. O(a) bolsista receberá uma bolsa mensal no valor de R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais).
Inscrições
Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação da UFMG que possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o bom exercício do plano de trabalho previsto nas atividades. É desejável que o bolsista seja comunicativo, tenha iniciativa e independência para cumprir suas tarefas no projeto; tenha conhecimento básico de edição de vídeos.
Os(as) candidatos deverão enviar a documentação prevista no edital para o e-mail eal.ufmg@gmail.com até as 19h do dia 29 de julho.
Seleção e resultado
A seleção será realizada em duas etapas:
- Avaliação da documentação enviada
- Entrevista
A partir dos documentos apresentados, serão convocados(as) candidatos (as) para uma entrevista presencial no dia 30 de julho a partir 09:30 horas, em local e horário agendado a ser confirmado por e-mail. O não comparecimento na entrevista desclassifica o candidato a concorrer à bolsa. A distribuição da pontuação será feita da seguinte forma:
- Entrevista – 40 pontos;
- Curriculum Lattes – 30 pontos;
- Carta de intenção a bolsa – 20 pontos;
- Histórico escolar – 10 pontos
O resultado será divulgado no dia 31 de julho.
Acesse o edital completo aqui.