Evento realizado por alunos do curso de Administração reuniu comunidade acadêmica no campus Montes Claros

Foto: Acervo Feira de Marketing
A VI feira de Marketing da UFMG Montes Claros teve início na noite desta segunda-feira, 24, reunindo estudantes, professores e visitantes em um ambiente marcado por cores, aromas e referências à cultura regional. Este ano, o evento traz como tema “Tradições e Inovações na Gastronomia do Norte De Minas”, propondo uma imersão na culinária típica ao mesmo tempo que estimula a criatividade dos participantes. Organizada pelos alunos do curso de Administração, a feira transformou o espaço universitário em um verdadeiro circuito Gastronômico. Cada grupo montou uma barraca inspirada no cerrado e nas tradições do Norte de Minas, apresentando produtos que valorizam os ingredientes típicos da região.
Entre os produtos apresentados estão sorvetes artesanais com sabores característicos do Norte de Minas como maracujá-do-mato, panã, pequi e baru; bananada sem açúcar, rapadura com castanha de baru, trufas e brigadeiros de baru, além de salgados tradicionais, como risole de frango e pastel de carne com pequi, que completaram a experiência culinária proposta pelos estudantes. “ A ideia é mostrar que a nossa culinária pode dialogar com inovação sem perder sua essência”, explica a professora Ana Paula Gomes De Melo, responsável pelo projeto e coordenadora da atividade. Segundo ela, a feira é também uma forma de desenvolver habilidades práticas dos estudantes, que precisam pensar em marca, identidade visual, atendimento e estratégias de divulgação.
Para os alunos, participar do evento representa mais do que uma tarefa acadêmica: “É emocionante transformar aquilo que a gente cresceu comendo em algo que outras pessoas podem conhecer”, afirma João Pedro estudante do curso de Administração.
A Feira de Marketing continua nesta terça-feira, 25, a partir das 19:00h, no CAAD do campus Montes Claros.