
De 6 a 8 de outubro, ocorrerá no campus da UFMG em Montes Claros o GEOTECH. O evento, realizado pelo Núcleo de Estudos em Geotecnologias (NEGEO) do campus tem como objetivo integrar Universidade, setor produtivo e sociedade, promovendo debates e a apresentação de soluções inovadoras em Geotecnologias. A iniciativa busca estimular a troca de experiências, fomentar a adoção de tecnologias digitais no meio rural e contribuir para uma agricultura mais eficiente e sustentável. “O GEOTECH será um grande ponto de encontro entre inovação e agro. A programação é composta por palestras com especialistas de referência nacional, o Show AgroTech, apresentando as mais recentes máquinas e equipamentos, e o Show Drone, revelando como a tecnologia aérea transforma o campo”, explica a professora Flávia Mazzer, coordenadora do NEGEO.
O GEOTECH é um evento gratuito. Para participar é preciso fazer inscrição on-line.
O evento contará ainda com a Feira da Agricultura Familiar, lançamento de livros e espaços de interação e networking para estudantes, pesquisadores e profissionais. O evento também abraça uma causa social importante, em parceria com a Associação Presente, uma organização não governamental e filantrópica cuja missão é promover assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idosos carentes com câncer, atuando na prevenção e no diagnóstico precoce da doença. Para apoiar essa causa, o GEOTECH estará arrecadando 1 kg de alimento por participante, contribuindo com quem mais precisa.
Participam do GEOTECH importantes instituições do setor agropecuário, como o Sistema Faemg-Senar, CREA-MG, EPAMIG, EMATER, Sociedade Rural de Montes Claros, Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Yatta Brasil, KS Irrigações, Tecnutri, Pivodrip, Safrapec, Rural Consultoria entre outras grandes empresas.