Desta vez, “UFMG pelo mundo” acompanha as experiências de estudantes do campus Montes Claros, durante mobilidade internacional

Produzida pela TV UFMG, a série UFMG pelo Mundo busca divulgar as histórias de estudantes de graduação que fizeram intercâmbio pela UFMG, mostrando o impacto dessa experiência em suas trajetórias acadêmicas, profissionais e pessoais.

Nesta segunda temporada, composta de três episódios, é a vez dos estudantes do campus Montes Claros, no Norte de Minas, falarem sobre os benefícios de uma vivência universitária fora do Brasil. Por meio do relato de experiências vividas na Argentina, na Alemanha e em Portugal, os três estudantes mostram que a mobilidade internacional também é uma possibilidade concreta aos graduandos do campus Montes Claros.

UFMG pelo Mundo: 1ª temporada

Publicada entre março e abril de 2025, a primeira temporada da série percorreu os cinco grandes continentes (América, Europa, Ásia, Oceania e África), por meio de experiências vividas no Chile, na França, na Coreia do Sul, na Austrália e em Cabo Verde. Para conferir, acesse o canal da TV UFMG no Youtube.

Ficha técnica: Ana Júlia (produção e reportagem), Vitória Brunini (edição de conteúdo), Ana Cláudia Mendes (produção, reportagem, imagens e edição de conteúdo), Ângelo Araújo (imagens), Marcelo Duarte (edição de imagens) e Isabela Perdigão (videografismo).