Fico muito contente pelo seu interesse na oficina de Estamparia Digital: desenho de estampa floral. Ela foi desenvolvida para que seja realizada de maneira totalmente assíncrona, e com a possibilidade de utilizar dois softwares, o Adobe Photoshop ou o Krita. Esta é a apostila referente ao Krita, um excelente software livre e open source. Se você pretende utilizar o Adobe Photoshop, verifique o arquivo anexo de PDF.
Nesta oficina criaremos uma estampa floral que mescla o processo manual com o digital. Na etapa manual, copiaremos e pintaremos a silhueta de algumas flores.
Todo o restante será feito digitalmente. Você pode fazer uma estampa mais simples que a proposta, você é que determina o nível de complexidade da sua composição.
No próximo tópico, estão descritos os materiais necessários, e nos subsequentes está o passo a passo.
Além da apostila há um vídeo que demonstra o passo a passo descrito aqui. Utilizar os dois recursos didáticos pode ser mais interessante que usar apenas um ou outro.
Ao final, há um endereço de email para onde você pode mandar a sua produção e entrar em contato, caso tenha alguma dúvida sobre o assunto. Tem também algumas hashtags pra marcar a gente nas redes sociais.
Estou curiosa pra ver o resultado do seu trabalho!
Ótima oficina para você!
Profa. Ana Paola dos Reis
Departamento de Desenho
Escola de Belas Artes