O NAI/UFMG participa da IX Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG

IX Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG

Na semana de 17-21 de maio, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG, participou da IX Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, ‘um evento proposto pela Rede Saúde Mental da UFMG e organizado pela Universidade Dos Direitos Humanos, em parceria com movimentos sociais, sindicais, conselhos profissionais e coletivos, cujo tema foi “Vida: Mutirão de Todes”‘.

A partir de depoimento de uma aluna da UFMG e da distribuição dos trabalhos desenvolvidos pelo NAI, a Professora Marivete Gesser, aborda questões sobre acessibilidade no Ensino Superior a partir da noção de “capacitismo” na mesa intitulada “Acessibilidade e barreiras atitudinais na inclusão de pessoas com deficiência” que pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo. O vídeo também é acessível a pessoas surdas através da interpretação para Libras.

Os slides da palestra estão disponíveis neste link: Apresentação semana de saúde mental UFMG

Palestrantes:
Marivete Gesser – Psicóloga, Professora da UFSC – Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Deficiência
Gabi Ramos – Estudante do Curso de Direito da UFMG
Cristiano Rodrigues Silva – Psicólogo, Técnico de Acompanhamento no NAI – UFMG
Mediadora: Annette Souza S. M. da Costa – Professora aposentada da Escola de Enfermagem/UFMG