Busca no site da UFMG



Notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.








Edições anteriores

Edição atual





Toma posse novo diretor do Núcleo de Ciências Agrárias
04/02/2004
Fiorenza Carnielli



Foi empossado nesta quarta-feira o novo diretor do Núcleo de Ciências Agrárias da UFMG, unidade sediada no campus avançado de Montes Claros, professor Rogério Marcos de Souza (foto). O professor Ernane Ronie Martins, que ocupava a vice-diretoria na gestão anterior, permanece no exercício cargo.

Na solenidade de posse, ocorrida às 14h30, no prédio da Reitoria, o reitor da UFMG em exercício, professor Marcos Borato Viana, deu as boas-vindas ao novo diretor e apresentou-o à equipe administrativa. "Toda a equipe está solidária e à disposição da nova gestão do campus Montes Claros", disse Borato.

Rogério Marcos Souza, que teve votação expressiva da comunidade acadêmica de Montes Claros durante o processo de escolha de seu dirigente, afirmou que dará continuidade aos planos da administração anterior, buscando enaltecer cada vez mais o Núcleo de Ciências Agrárias. "Queremos que todos reconheçam a presença da UFMG em Montes Claros como sendo de qualidade e comprometida com a sociedade", disse o novo diretor.

Por sua vez, o reitor em exercício, Marcos Borato Viana, destacou o amparo aos estudantes carentes do campus Montes Claros como questão emergencial. Atualmente, cerca de 65 alunos estão morando e se alimentando de forma precária, já que não existem moradias adequadas e o restaurante não oferece condições desejáveis.

Uma reunião, realizada no mesmo dia da pose, entre representantes da Reitoria, a diretoria do Núcleo de Ciências Agrárias e da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) deu início às negociações para construção e adequação das
moradias universitárias e a implementação de programas de auxílio aos estudantes carentes em Montes Claros.

Em seu pronunciamento, o reitor em exercício lembrou ainda que a Universidade passa por um momento difícil, de restrições orçamentárias. "Não queremos ser gerentes de uma crise permanente, precisamos também apontar onde estão os problemas", afirmou Borato ressaltando que para isso toda a Universidade deve trabalhar de forma coesa.
Divulgue sua teseDivulgue um evento









Eventos


Eventos atualizados no site UFMG ONLINE.

 + eventos 


Você está visualizando a página antiga de notícias da UFMG. Clique aqui para acessar as notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.