Busca no site da UFMG

Notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.

Edições anteriores

Edição atual

TU encena Beckett com entrada franca
10/02/2004

Os formandos (2003) do Teatro Universitário (TU) apresentam, em fevereiro e março, o espetáculo Krapp, inspirado na obra de Samuel Beckett e dirigido pela pesquisadora-atriz Silvana Stein. As apresentações serão realizadas no Teatro Universitário, na rua Carangola, nº 300, no bairro Santo Antônio.

Krapp poderá ser visto de 26 de fevereiro a 14 de março, de quinta a sábado às 21 e domingos às 20 horas. A entrada é gratuita e as senhas podem ser retiradas no local, trinta minutos antes do espetáculo. A capacidade é de 40 lugares.

A montagem reúne duas peças curtas – Vem e Vaie Improviso em Ohio– além de uma adaptação da peça A última gravação de Krapp, originalmente um monólogo, escrito em 1956. Na encenação das peças curtas, a busca foi refazer a estética original proposta por Beckett, enquanto na adaptação do texto buscou-se uma releitura desta obra que dissesse não ao protagonista; criar um solo para 13 atores que colocam, no espaço cênico, um silêncio dominante: silenciar para talvez, de fato, escutar alguma coisa.

A preparação corporal e vocal do espetáculo é assinada por Silvana Stein e Heloisa Domingues – também assistente de direção. Silvana Stein Estivalét é professora de expressão vocal no TU, professora do Galpão Cine Horto e atualmente integra o elenco da peça Lusco-Fusco, dirigida por Eid Ribeiro. Heloisa Domingues é professora de Dança no TU e ex bailarina do Grupo Corpo.

Direção ............................Silvana Stein
Texto original....................Samuel Beckett
Assistente de direção.......Heloisa Domingues
Dramaturgia .....................Silvana Stein e elenco
Cenário e Figurino....Tereza Bruzzi e Alexandre Rousset
Iluminação ........................Leonardo Pavanello
Produção...........................Teatro Universitário
Realização.........................Pró-reitoria de Extensão da UFMG

Elenco
Andréia Cristina, Leonardo Andrade, Mariana Vilela, Soraya Belusi, Gilberto Rodrigues, Leonardo Ortiz, Marcelo Veronez, Janaína Cristina, Lucas de Souza, Monique Farias, Janaína Rodrigues, Mara Viana, Raquel Castro.

Divulgue sua teseDivulgue um evento

Eventos atualizados no site UFMG ONLINE.

+ eventos

Você está visualizando a página antiga de notícias da UFMG. Clique aqui para acessar as notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.