Busca no site da UFMG

Notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.

Edições anteriores

Edição atual

Escola de Música recebe inscrições para cursos de extensão
16/01/2004
Neide Dantas

A partir de 2 de fevereiro, a Escola de Música da UFMG estará com inscrições abertas para seleção aos cursos de extensão no primeiro semestre de 2004.
Mais informações e inscrições na Fundep, nos endereços: Praça de Serviços da UFMG, loja 7, à av. Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha; Conservatório UFMG, à av. Afonso Pena, 1534, Centro. Telefone: 3499-4220 e endereço eletrônico praca@fundep.ufmg.br.

Instrumentos e Canto – curso que tem como objetivo formar e atualizar instrumentistas e cantores. Neste semestre, há vagas para os seguintes instrumentos: canto, piano, violão, violino, viola, violoncelo,
contrabaixo, flauta, oboé, fagote, saxofone, harpa, trompa, trompete, trombone, tuba, bombardino e percussão. A seleção constará de entrevista e
execução de uma peça livre, às escolha do candidato, nível de iniciante.
Taxa de inscrição: R$18. O valor do curso é de R$740 cinco parcelas de R$148.

Musicalização Infantil – programa de extensão permanente que visa musicalizar o aluno através de vivências lúdicas e musicalmente abrangentes. Busca promover a sensibilização, criação e expressão através da música integrada a outras formas de manifestação artística. Matrícula: R$55. Mensalidade: R$73. Informações: 3344-2088.

Percepção musical/Canto coral – visa o desenvolvimento da capacidade de apreciação, criação e interpretação musicais, através da prática de música em conjunto, treinamento auditivo, leitura, notação, técnica vocal, repertório coral e teoria musical. O curso é estruturado em seis módulos, sendo que, no primeiro módulo, são admitidos candidatos sem conhecimento de música. A partir do Módulo II, é avaliado o conhecimento prévio do aluno. Taxa de inscrição: R$18. As mensalidades serão pagas em cinco parcelas de R$62.

Musicalização pelo método Kodály – propõe dar continuidade ao processo de aquisição da linguagem musical, utilizando basicamente as ferramentas de voz, corpo e ouvido e treinar a leitura e o ditado musical via solfejo relativo. Aberto aos interessados com e sem conhecimento musical. A seleção constará de entrevista e teste individual. Taxa de inscrição: R$18.

Notação musical no computador – propõe introduzir/treinar os músicos – copista, performer, educador ou pesquisador – na utilização das modernas tecnologias disponíveis para a leitura musical ao computador, com o programa Finale, da Coda Music Tecnology. É necessário que os interessados tenham conhecimento básico da teoria para a notação musical e conhecimento elementar do funcionamento do computador com o programa Microsoft Windows. Taxa de inscrição: R$18. As mensalidades serão pagas em quatro parcelas de R$100.

Divulgue sua teseDivulgue um evento

Eventos atualizados no site UFMG ONLINE.

+ eventos

Você está visualizando a página antiga de notícias da UFMG. Clique aqui para acessar as notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.