Busca no site da UFMG



Notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.








Edições anteriores

Edição atual





UFMG forma primeiros alunos de agronomia
26/02/2004

Colam grau, nesta sexta-feira, dia 27, às 20 horas, os alunos da primeira turma do curso de Agronomia, do Núcleo de Ciências Agrárias - Campus Regional Montes Claros, da UFMG. São 31 formandos, que entraram na Universidade em 1999, com a criação do curso superior na área.

Atualmente, o NCA possui 200 alunos de graduação e 78 do curso técnico em agropecuária. "Os profisionais do nosso curso têm formação generalista e podem atuar em qualquer região do país, mas também trabalhamos especificidades que os preparam para lidar com o semi-árido do norte de Minas", comenta o Diretor-Geral do NCA, professor Rogério Marcos de Souza.

Segundo o Diretor, a principal dificuldade enfrentada para a implantação do curso foi a impossibilidade de contratação de professores, devido a políticas do governo federal à época. "Isso fez com que durante algum tempo o curso funcionasse quase completamente com professores substitutos. Agora, entre os 27 docentes, apenas dois são substitutos e o concurso que a UFMG abre em março reserva quatro vagas para servidores técnicos no campus Montes Claros, o que diminui a carência de funcionários e melhora a qualidade do curso", afirma.

O Vice-Presidente da República, José de Alencar, que havia aceitado o convite para ser paraninfo da primeira turma, não poderá comparecer à solenidade, por estar se recuperando de cirurgia.

Divulgue sua teseDivulgue um evento









Eventos


Eventos atualizados no site UFMG ONLINE.

 + eventos 


Você está visualizando a página antiga de notícias da UFMG. Clique aqui para acessar as notícias atualizadas no site UFMG ONLINE.