Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

LIVE BOLETIM UFMG: Mulheres Negras na Ciência

19 19America/Sao_Paulo novembro 19America/Sao_Paulo 2020 @ 17:00 - 18:00

Livre
Mulheres Negras na Ciencia

No mês da Consciência Negra, reforçar a presença de professores e pesquisadores negros nas instituições de ensino parece ser um dos caminhos necessários para combater o racismo estrutural da sociedade.

Mas como romper as barreiras de um pensamento científico normalmente associado a intelectuais brancos, homens e europeus?

Um levantamento recente da Liga de Ciência Preta Brasileira mostra que apenas cerca de 15% dos alunos de pós-graduação do país são pretos ou pardos. E tudo fica ainda mais difícil para as mulheres pesquisadoras.

Para discutir essa questão, a live Boletim UFMG convidou, para sua próxima conversa, as professoras Viviane de Souza Alves, do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e a professora Rita de Cassia Marques, coordenadora do Centro de Memória da Escola de Enfermagem da UFMG.

A conversa será realizada no dia 19 de novembro de 2020, uma quinta-feira, às 17h, no perfil da UFMG no Instagram (@ufmg). Ela ocorre na véspera do 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, uma data que relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares. Haverá tradução simultânea em Libras.

Detalhes

Data:
19 19America/Sao_Paulo novembro 19America/Sao_Paulo 2020
Hora:
17:00 - 18:00
Preço:
Livre
Website:
https://instagram.com/ufmg