Data: 20 de novembro

Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG

A Comissão Permanente de Enfrentamento ao Racismo na Faculdade de Medicina da UFMG (CPER FM) foi instituída pela Diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG em 2021, a partir da reivindicação estudantil.

Nesse evento, queremos fomentar combate ao genocídio de pessoas negras que se dá – também – no (des)acesso a serviços de saúde, bem como nas violências perpetuadas pelo modelo de cuidado em saúde ocidental.

Para isso, estudantes de escolas públicas de nível médio e fundamental 2 estarão presentes neste evento a fim de promovermos um intercâmbio que ultrapasse os muros da faculdade e entenda as necessidades da população.

Entendemos que, apesar de estarmos inseridos em uma Universidade, o conhecimento é pluriversal e pode ser promovido das mais diversas formas. E, com esse objetivo, queremos ocupar o salão principal da faculdade para pensarmos em métodos de manutenção da vida e da qualidade de vida de pessoas negras.

Organizador:  Comissão Permanente de Enfrentamento ao Racismo na Faculdade de Medicina da UFMG

Redes: @geni.ufmg