Vestibular 2009 3.jpg

VESTIBULAR 2009 - Primeira etapa é no domingo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008, às 18h20

No domingo, 7 de dezembro, a UFMG realiza a primeira etapa do Vestibular 2009. Mais de 64 mil candidatos fazem provas em 17 cidades mineiras. Em Belo Horizonte, 45 mil inscritos participam do concurso e, destes, mais de 10 mil fazem provas no campus Pampulha.

Do total de candidatos, 63.249 concorrem a 5.950 vagas em 63 cursos de graduação. Também ocorrem no domingo as provas do Vestibular para os cursos de Licenciatura em Educação do Campo e de Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas, em que 509 candidatos disputam 70 vagas; e para a Licenciatura em Matemática, na modalidade Educação a Distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em que 395 candidatos concorrem a 200 vagas em quatro pólos no estado (Araçuaí, Conceição do Mato Dentro, Governador Valadares e Montes Claros).

Trânsito
A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) orienta os candidatos a chegarem com antecedência aos locais de prova, para evitar possíveis transtornos. Os portões dos prédios onde haverá provas serão abertos oficialmente às 13h30 e fechados às 14h. Aqueles que chegarem após o fechamento dos portões terão sua entrada vedada e serão automaticamente eliminados do concurso.

Os estudantes que farão prova no campus Pampulha precisam ficar ainda mais atentos ao horário da chegada, como alerta a coordenadora geral do Vestibular, professora Vera Resende: “Nada impede que os estudantes antecipem sua chegada, já que no domingo haverá eventos que vão interferir no trânsito da cidade, como jogo no Mineirão e corrida em torno da Lagoa da Pampulha”.

O que funciona no campus
Para se alimentar no campus Pampulha, no domingo, os candidatos terão duas opções: a cantina e o restaurante da Praça de Serviços. A cantina funcionará das 9h às 16h, e o restaurante oferecerá refeições rápidas das 10h30 às 14h30.

Na Praça, há também banheiros femininos e masculinos. Todos os outros serviços do campus – cantinas, restaurantes e lojas – estarão fechados. Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil funcionarão de 8h às 16h e os do Banco Real de 6h às 22h.

Mais informações sobre o Vestibular 2009 da UFMG podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4408 e 3409-4409 e na página eletrônica da Copeve: www.ufmg.br/copeve.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG)


Leia mais:

VESTIBULAR 2009 - Comprovante de inscrição é item obrigatório

VESTIBULAR 2009 - Cobertura no site, rádio e TV da UFMG

VESTIBULAR 2009 - Concurso é o primeiro com sistema de bônus

VESTIBULAR 2009 - UFMG terá 1.236 novas vagas de graduação