Universidade Federal de Minas Gerais

Inscrições para vestibular da UFMG para Geografia e Matemática a distância começam em outubro

24 de setembro de 2013

Começam no dia 7 de outubro as inscrições para o vestibular 2014 para os cursos de Geografia e Matemática a distância, oferecidos pela UFMG. Interessados devem se inscrever até 4 de novembro pela página da Comissão Permanente do Vestibular www.ufmg.br/copeve
Serão oferecidas 286 vagas, 141 preenchidas por ampla concorrência e reservadas para pessoas que atenderem a determinados critérios socioeconômicos e étnicos, definidos pelo edital do concurso. As outras 145 vagas serão destinadas a professores da rede pública que atuem há pelo menos um ano e que não possuam diplomas de licenciatura no curso para o qual concorrer, e também haverá reserva de vagas para quem se enquadre nos perfis socioeconômicos previstos. Candidatos que tenham cursado o Ensino Médio, total ou em parte, em escolas particulares, mesmo como bolsistas, não poderão correr às vagas reservadas.

Os cursos serão ofertados em polos de sete cidades mineiras -- Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Januária e Montes Claros. Nesses locais, serão realizadas as atividades presenciais das graduações, incluindo aulas e provas, por isso os candidatos devem optar pela localidade na qual desejam estudar no momento da inscrição.

Para concorrer, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio, ter prestado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) depois de 2011 e obter, pelo menos, 350 pontos em cada uma das quatro provas subjetivas e 400 pontos na redação. Aqueles que não atenderem esses requisitos estarão automaticamente eliminados do concurso.

A taxa de inscrição custará R$ 110 e será possível requerer a redução do valor, caso o candidato se enquadre nas condições para pleitear o benefício e as comprove, conforme as orientações do edital. Não será possível concorrer a duas vagas, para polos ou cursos diferentes. Também não será permitido que alunos de cursos presenciais da UFMG se matriculem nas graduações a distância.

Assessoria de Comunicação CAED/UFMG
comunicacao.caedufmg@gmail.com

Últimos Releases

Estudantes estrangeiros serão recebidos a partir de amanhã na UFMG com programação especial