Universidade Federal de Minas Gerais

Escola de Música da UFMG promove workshop e recital de saxofone erudito

25 de fevereiro de 2015

Agência de Notícias da UFMG

A Escola de Música da UFMG vai receber no dia 3 de março o músico, compositor e professor paulista Douglas Braga para workshop e recital de saxofone erudito. As atividades gratuitas serão realizadas no auditório Fernando de Mello Vianna da Escola de Música (campus Pampulha), o workshop das 14h às 15h30 e o recital às 17h.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, 27 de fevereiro, pelo e-mail
saxeruditoufmg@gmail.com. O recital contará com a participação dos saxofonistas convidados César Baracho, Harrison Santos e Wagner Lopes, sob coordenação do professor da UFMG Robson Saquet. Eles vão executar obras de Jacob ter Veldhuis, Claudio Santoro, Rodrigo Lima e Heitor Villa-Lobos, entre outros.

Sobre o professor
Douglas Braga é saxofonista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, compositor residente e músico fundador do Ensemble Brasileiro de Música Moderna e do quarteto Sax à Brazuca. Em parceria com a violoncelista Camila Hessel, integra o Duo in Uno. É professor de saxofone da Escola do Auditório Ibirapuera e da Academia de Saxofone Belvedere. Como compositor, tem intensa produção camerística, com obras tocadas no Brasil, na França, na Argentina, nos Estados Unidos, no México e no Uruguai.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas