Universidade Federal de Minas Gerais

Experiências do Instituto Confúcio da UFMG são apresentadas em evento sobre relação Brasil-China

27 de fevereiro de 2015

Agência de Notícias da UFMG

As atividades do Instituto Confúcio da UFMG serão apresentadas no Seminário empresarial BH-Brasil-China: negócios e oportunidades, que vai ocorrer quarta-feira, 4 de março, no Espaço Vista - Centro de Desenvolvimento Empresarial, em Belo Horizonte. O diretor do Instituto, Carlos Alberto Gohn, será um dos conferencistas da mesa-redonda que, a partir das 18 horas, discutirá desafios, experiências e panorama da relação entre os dois países.

Gohn fará um relato de sua vivência de dois anos como professor de Teoria da Tradução, na Universidade de Macau (China), abordará as perspectivas do Instituto Confúcio e apresentará um balanço do seu primeiro ano de funcionamento na UFMG.

“Queremos expandir o Instituto para o campus Montes Claros e para algumas outras universidades mineiras que já demonstraram interesse na iniciativa. A China está fazendo em dez anos o que os europeus fizeram em 40. Com essa proatividade, os chineses estão criando condições para o ensino de língua chinesa em outros países. Já são 400 unidades do Instituto Confúcio no mundo”, contabiliza o diretor.

O Espaço Vista - Centro de Desenvolvimento Empresarial fica na Rua Juiz Achilles Velloso, 385, bairro Estoril.

Informações sobre o evento: http://seminariobhchina.com.br/

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre