Universidade Federal de Minas Gerais

Escola de Ciência da Informação da UFMG celebra aniversário com palestras dedicadas ao Dia do Bibliotecário

06 de março de 2015

Agência de Notícias da UFMG

Nesta segunda-feira, 9 de março, a Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG, que completou 65 anos no dia 1º de março, vai receber uma série de palestras sobre a atuação profissional do bibliotecário. As atividades, que são abertas ao público, ocorrem a partir das 9 horas, no Auditório Azul da ECI, no campus Pampulha.

A programação será aberta com a palestra da bibliotecária Kátia Pacheco, da Escola de Música da UFMG. Ela abordará a Atuação profissional do bibliotecário em ambiente musical: afinando e harmonizando as competências.
Às 15h30, o diretor do Sistema de Bibliotecas da UFMG, Wellington Marçal de Carvalho, discorrerá sobre o Espaço de atuação para o bibliotecário do Sistema de Bibliotecas da UFMG de hoje.

A agenda do dia será encerrada com a palestra A busca e recuperação de informação online e o desafio da competência informacional, com a bibliotecária da UFMG Fernanda Almeida, às 20 horas.

Outros eventos comemorativos vão ocorrer ao longo do ano. Estão previstas programações alusivas ao Dia do Arquivista, em outubro, e ao Dia do Museólogo, em novembro.

Informações em: www.eci.ufmg.br/

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre