Universidade Federal de Minas Gerais

Agência de Notícias da UFMG De 10 a 13 de março o centro de convenções do Complexo do Santuário do Caraça, na região de Santa Bárbara (MG), vai receber o 1º Seminário Docere, Delectare et Movere: emoções aristotélicas no cinema, promovido pelo grupo de p

06 de março de 2015

Agência de Notícias da UFMG

As inscrições de novos artistas para o Grupo Congá, dedicado à divulgação das tradições mineiras, podem ser feitas até o dia 13 de março pelo site do Centro Cultural UFMG (www.centrocultural.ufmg.br). A audição para selecionar dançarinos e dançarinas vai ocorrer no dia 14 de março.

A seleção será conduzida pelo coreógrafo do grupo, Jarbas Di-Cardozo, entre 10h e 14h. Poderão participar da audição candidatos com idade entre 18 e 40 anos, profissionais ou não.

A atuação do Congá é baseada nas tradições populares e regionais. Criado em 1983, o grupo é conhecido dentro e fora do Brasil. Nos últimos anos, o grupo tem valorizado mais a presença da dramaturgia nas danças tradicionais e se transformou em referência para pesquisas sobre o folclore mineiro.

O Congá é parceiro do Centro Cultural UFMG desde 2011. O grupo desenvolve pesquisas, realiza ensaios e apresentações periódicas na instituição, com participação em projetos como o Música & Poesia e visitas mediadas para alunos de escolas públicas. O grupo se dedica atualmente ao projeto Minas Dança Gerais.

O Centro CulturaI UFMG fica na avenida Santos Dumont, 174, Centro de Belo Horizonte. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8290.

Assessoria de comunicação do Centro Cultural UFMG

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre