Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG recebe inscrições para Congresso Mineiro de Neuropsicologia

06 de março de 2015

Agência de Notícias da UFMG

Estudantes e profissionais das áreas de saúde e educação podem se inscrever na terceira edição do Congresso Mineiro de Neuropsicologia, que ocorrerá de 14 a 16 de maio no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), câmpus Pampulha da UFMG. O evento vai divulgar novas pesquisas na área e aproximar jovens cientistas e pesquisadores renomados.
As inscrições estão abertas até o dia 9 de maio, pelo site da Fundep (http://goo.gl/Suibk9). A programação inclui palestras e mesas-redondas sobre avaliação neuropsicológica, intervenção e prática clínica na neuropsicologia, interfaces com a psiquiatria e aplicações na educação. Também haverá minicursos sobre neurociência cognitiva, cognição numérica e demências.
O Congresso é organizado pelos laboratórios de Neuropsicologia e Desenvolvimento e de Investigações em Neurociência Clínica da UFMG.

Prêmio Jovens Pesquisadores
Estudantes e recém-formados que desenvolvem pesquisa em neuropsicologia podem concorrer à 3ª edição do Prêmio Jovens Pesquisadores, que será entregue durante o Congresso. Os interessados devem escrever artigos que abordem suas pesquisas e enviar até o dia 13 de abril para o e-mail jovenspesquisadoresneuropsi@gmail.com.

Os dez melhores artigos inscritos serão apresentados a uma banca de professores considerados referência na área de neuropsicologia e os ganhadores serão premiados com uma publicação especial.

Outras informações estão disponíveis no site do evento (https://cmneuropsi.wordpress.com).

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas