Universidade Federal de Minas Gerais

Segurança do paciente é tema de simpósio na Escola de Enfermagem da UFMG

23 de março de 2015

Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para o II Simpósio do Núcleo de Pesquisa Administração em Enfermagem (Nupae) da Escola de Enfermagem da UFMG. Com o tema Segurança do paciente: articulação teórico-prática para a gestão da qualidade em saúde, o evento será realizado no dia 14 de abril, das 8 às 18 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem (avenida Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte). Interessados podem se inscrever pelo site: www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/Default.aspx

O objetivo do simpósio é promover um espaço de discussão téorico-prática sobre a segurança do paciente como dimensão importante da qualidade nos serviços de saúde. A programação inclui palestras sobre como otimizar o handover: ferramentas para comunicação efetiva; prática segura no uso de medicamentos: prevenindo erros em serviços de saúde; higienização das mãos para a segurança do paciente: dificuldades e estratégias para a adesão dos profissionais de saúde; segurança do paciente: desafios e perspectivas para a prática, o ensino e a investigação em saúde. Além disso, haverá mesa redonda abordando experiências em segurança do paciente no cotidiano do trabalho hospitalar – estratégias para prevenção de queda e úlcera por pressão em pacientes hospitalizados e check list de cirurgia segura: o que mudou na prática?.

O investimento é de R$ 30 para estudantes de graduação e pós-graduação e R$ 50 para profissionais, pesquisadores e docentes. As vagas são limitadas.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9849, pelo e-mail nupaeufmg@gmail.com e no site www.nupae8.webnode.com, onde também está disponível a programação completa do evento.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG - (31) 3409-9883

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre