Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG recruta voluntários para pesquisa sobre fertilidade masculina

23 de abril de 2015

Estudantes universitários do sexo masculino, de 18 a 23 anos e moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão sendo recrutados como voluntários para participar de pesquisa sobre fertilidade realizada na UFMG. Serão reunidos 300 voluntários. A iniciativa tem o objetivo de investigar um possível declínio da qualidade do sêmen de jovens brasileiros e avaliar as possíveis causas dessa provável infertilidade.

Originada da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, a pesquisa está sendo feita em diversos países. Os resultados têm mostrado redução da qualidade do sêmen de jovens em lugares como Dinamarca, Noruega, Finlândia, Alemanha, França, Espanha e Nova Zelândia. Também têm revelado a influência na fertilidade masculina dos hábitos de vida, da alimentação e de poluentes considerados desreguladores endócrinos na fertilidade masculina.

Os pesquisadores dos laboratórios de Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da UFMG utilizam a mesma metodologia da universidade de Copenhague. A coordenação é do pesquisador do CNPq Luiz Renato de França, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), com respaldo do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG.

O cadastro dos voluntários pode ser feito pelos telefones (31) 3409-2780 e 8554-1147 e pelo e-mail bonsfluidospodemgerarvida@gmail.com.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas