Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG participa de oficinas preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

25 de maio de 2015

No próximo dia 3 de junho, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG recebe a equipe da 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), para realização de oficinas preparatórias sobre as modalidades de trabalhos que concorrerão na Olimpíada, em 2016.

Destinadas a professores da educação básica das redes pública e privada e estudantes de licenciatura, as oficinas serão ministradas por pesquisadores da UFMG e Fiocruz, responsável pela realização da Olimpíada. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o início das atividades, no dia 3 de junho. O formulário de inscrição deve ser solicitado pelo e- mail
olimpiada@cpqrr.fiocruz.br

Segundo a coordenadora da Fiocruz, responsável pela regional Minas/ Sul (Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), Janete Evangelista, as oficinas vão tratar das modalidades: produções audiovisuais, produções textuais e projetos de ciências. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de novas metodologias, além de priorizar os trabalhos elaborados nas escolas sobre o tema saúde e meio ambiente.

A Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desde 2001, realizado a cada dois anos para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Tem o objetivo de incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.

Saiba mais no site www.olimpiada.fiocruz.br

Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone (31) 3349-7863

Serviço:

Oficinas pedagógicas da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente
Data: 03 de junho de 2015
Horário: 8h30 às 11h30 ou 13h30 às 16h30 - aberto ao público e com certificação
Local: Auditório 3 do Instituto de Ciências biológicas – ICB, campus Pampulha.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas