Universidade Federal de Minas Gerais

Centro Regional de Referência em Drogas da UFMG oferece cursos gratuitos

27 de maio de 2015

O Centro Regional de Referência em Drogas, da Escola de Enfermagem da UFMG está com inscrições abertas, até o dia 29 de maio, para os cursos gratuitos destinados a profissionais de saúde, assistência social e segurança pública. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail crrenfermagem.ufmg@gmail.com.

Os interessados podem escolher entre seis diferentes cursos:

Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas- para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família – PSF para médicos; enfermeiros, auxiliares de enfermagem; agentes comunitários de saúde; dentre outros e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 horas-aula, para 40 (quarenta) alunos.Coordenador: Prof. Dr. Maria Odete Pereira (EEUFMG)

Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e outras Drogas- para profissionais atuantes nos Hospitais Gerais.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 horas-aula, para 50 alunos.
Coordenador: Prof. Dr. Alda Martins Gonçalves (EEUFMG).

Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas- para agentes comunitários de saúde e redutores de danos, agentes sociais profissionais que atuam nos Consultórios de Rua.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 horas-aula, com duas turmas de 40 alunos cada. Coordenador: Prof. Erica Cruvinel (UFJF).

Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas - para profissionais das Redes SUS e SUAS.Modalidade presencial, com carga horária de 60 horas-aula, para 50 alunos.Coordenador: Prof. Dr. Annette Souza Silva Martins da Costa.

Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas - para agentes dos Sistemas Judiciário e Policial e do Ministério Público. Modalidade presencial, com carga horária de 60 horas-aula, para 40 alunos. Coordenador: Raquel Pinheiro.

Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas - para profissionais do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que atuam no atendimento/apoio a adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas, com privação de liberdade. Modalidade presencial, com carga horária de 60 horas-aula, para 40 alunos. Coordenador: Raquel Pinheiro.

Os cursos serão ministrados nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de junho, na Escola de Enfermagem e no Campus da Pampulha da UFMG.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG (31) 3409-9883

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre