Universidade Federal de Minas Gerais

Caed/UFMG abre seleção para Formação Técnico-Pedagógica de Professores, Gestores e Técnicos de Educação a Distância

21 de julho de 2015

Até 31 de julho, o Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (Caed/UFMG) abre inscrições para a Formação Técnico-Pedagógica de Professores, Gestores e Técnicos de Educação a Distância. Gratuito e na modalidade a distância, o curso oferta 450 vagas -- 150 para cada um dos três perfis: Pedagógico, Gerencial e Tecnológico.
Cada área incluirá disciplinas que visam contemplar as diferentes atividades desenvolvidas pelos profissionais que atuam nos cursos a distância no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal de Minas Gerais.

Todos os cursos terão carga horária de 90 horas, com três matérias de 30 horas cada. O perfil Pedagógico compreende as disciplinas “Design Instrucional”, “Produção de Materiais Didáticos para a Educação a Distância” e “Mediação e Avaliação em EaD”; o perfil Gerencial, “Gestão da Educação a Distância”, “Gestão Administrativa e Financeira Pública” e “Gestão de Pessoas” e o perfil Tecnológico, “Moodle”, “Ferramentas Tecnológicas (uso em processos administrativos e para o aprendizado) ” e “Tecnologias e Mídias Educativas”. As três disciplinas não serão ministradas simultaneamente.

Os cursos serão voltados prioritariamente a profissionais envolvidos com educação a distância na UAB na UFMG, por isso todos aqueles que possuam esse perfil terão vaga garantida, desde que os interessados façam a inscrição até o dia 31 de julho, prazo definido pelo edital de seleção.

O público prioritário do curso é formado pelos seguintes grupos: a) equipe do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG; b) equipe Multidisciplinar do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG; c) coordenadores dos cursos; d) coordenadores dos polos de apoio presencial; e) coordenadores de tutoria; f) docentes; g) tutores; h) equipe técnico-administrativa dos polos de apoio presencial da UAB nos quais sejam ofertados cursos da UFMG.

O público externo e todos os mais interessados que não se enquadrem em algum dos perfis de público prioritário poderão concorrer às vagas remanescentes, após a matrícula dos previamente selecionados.
As inscrições deverão ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.br. Neste momento, os candidatos informarão seus dados pessoais e outros, de interesse para a seleção.

Todos aqueles que integrarem o grupo de candidatos prioritários preencherem corretamente as informações estarão automaticamente matriculados – os candidatos receberão, por email, a confirmação do envio do formulário de inscrição.

O curso tem início previsto para o dia 14 de setembro, e o resultado final será publicado a partir do dia 7 de agosto.

Informações: pedagogico@caed.ufmg.br ou (31) 3409-3914 e (31) 3409-3205.
Assessoria de Comunicação CAED/UFMG
comunicacao@caed.ufmg.br

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG