Universidade Federal de Minas Gerais

Inscrições para competição de robôs autônomos na UFMG terminam dia 29

23 de julho de 2015

Agência de Notícias da UFMG

Robôs que pesem no máximo 900 gramas e sejam capazes de seguir uma linha e de superar desafios e restrições definidas em regulamento podem ser inscritos na segunda edição da Competição de Robôs Autônomos (CoRA), que será realizada de 12 a 14 de agosto no Diretório Acadêmico (DA) da Escola de Engenharia da UFMG.
As inscrições para as 25 vagas estão abertas até 29 de julho. Cada equipe inscrita pode ter até três membros regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior ou de nível médio técnico.

Cada robô seguidor de linha deve cumprir determinado percurso sem intervenção humana ou comunicação externa e superar obstáculos como zigue-zagues e linhas descontínuas. Também será analisada a velocidade com que a equipe completou certos trechos da pista.

Organizado por integrantes do Programa de Educação Tutorial Engenharia Elétrica (PET-EE) e pela Autobotz, equipe de robótica da UFMG, a competição tem como objetivo oferecer ambiente para que os estudantes possam pôr em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, em disciplinas como controle, programação e robótica.

Mais informações no site oficial da competição http://www.cora.eng.ufmg.br/

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre