Universidade Federal de Minas Gerais

Universidade para a Terceira Idade, projeto de extensão da UFMG, começa na próxima segunda

31 de julho de 2015

Começa no dia 3 de agosto e vai até 3 de dezembro a 23ª edição do Projeto Maioridade – Universidade Aberta para a Terceira Idade, que visa promover o envelhecimento saudável e com qualidade. Destinado a pessoas a partir de 60 anos, a programação inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, dinâmicas, atividades físicas e socioculturais, que abordarão quatro temas: Envelhecimento e saúde; Movimento e qualidade de vida; Aspectos psicológicos e sociais; e Cotidiano e cultura.

Coordenado pela professora Marcella Guimarães Assis, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, o projeto será realizado no Conservatório UFMG (avenida Afonso Pena, 1.534, Centro de Belo Horizonte), às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17 horas.

A palestra de abertura será na segunda-feira, dia 3 de agosto, às 14 horas, no auditório do Conservatório, com o tema "A revolução da longevidade" e será proferida por Karla Giacomin, ex-presidente do Conselho Nacional do Idoso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na loja 7 da Praça de Serviços do campus Pampulha ou no Conservatório UFMG, no horário do curso. Outras informações podem ser obtidas na página da Fundep www.cursoseeventos.ufmg.br e pelo telefone 3409-4220

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre