Universidade Federal de Minas Gerais

Escola de Enfermagem da UFMG celebra Dia do Nutricionista

26 de agosto de 2015

Agência de Notícias UFMG

Mesa-redonda com o tema Comida de verdade: do campo à mesa vai comemorar, no dia 31 de agosto, o Dia do Nutricionista. Organizado pelo Colegiado do curso de Nutrição da Escola de Enfermagem, o evento terá início às 14h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina. As inscrições, gratuitas, serão feitas no local.
O objetivo é promover discussão sobre as tradições culinárias, as formas de preparo de alimentos, a agricultura familiar e a rota do alimento do campo à mesa.

O professor Rafael Moreira Claro abordará "o sistema alimentar que queremos". A produção artesanal de alimentos será tema da palestra de Laura Cota, proprietária da loja Produtos De Lá. O chefe de cozinha da Borracharia Gastropub, Jaime Solares, contará sua experiência com produtos artesanais de pequenos produtores.

A Faculdade de Medicina fica na Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG (31) 3409-9883

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre