Universidade Federal de Minas Gerais

Acesso à universidade será discutido na UFMG

07 de outubro de 2015

Agência de Notícias

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG promove, nos dias 15 e 16 de outubro, o Colóquio ensino superior: dimensões e perspectivas transdisciplinares - O acesso à Universidade. O encontro será realizado no Auditório do CAD 2.

No dia 15 de outubro, quinta-feira, serão realizadas as mesas-redondas A juventude e a escolha de cursos e profissões antes da entrada no ensino superior, às 14h; e Ações afirmativas: a substituição do bônus pelas cotas, às 19h30.

No dia 16 de outubro, sexta-feira, às 9h, será realizada a última mesa, Seleção via nota do Enem e Sisu: efeitos positivos e negativos.

O colóquio é aberto à participação de gestores, pesquisadores, professores, alunos e técnicos de ensino superior.

O evento acontece paralelamente ao Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino (https://www.ufmg.br/giz/congresso/ ), também em sua primeira edição. O evento, promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), incluirá oficinas, palestras, apresentações de trabalhos, discussões e atividades culturais nos dias 14, 15 de outubro. Para participar, é necessária a inscrição pelo site da Fundep - http://bit.ly/1GLmZFd

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4123 ou pelo e-mail info@ieat.ufmg.br.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas