Universidade Federal de Minas Gerais

Terminam dia 13 inscrições para processos seletivos do Centro Pedagógico, Colégio Técnico e Teatro Universitário da UFMG

08 de outubro de 2015

Agência de Notícias UFMG

As inscrições para os processos seletivos do Centro Pedagógico (CP), do Colégio Técnico (Coltec) e do Teatro Universitário (TU), para entrada em 2016, continuam abertas até 13 de outubro.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) (https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/), onde os editais também estão disponíveis. As taxas variam de R$55 a R$80. Os programas de conteúdos para as provas do Coltec e do TU estão disponíveis no site da Copeve, assim como o requerimento de inscrição, o formulário socioeconômico e o boleto para pagamento da taxa.

Centro Pedagógico

Cinquenta vagas para o primeiro ano do ensino fundamental serão sorteadas, no dia 7 de novembro, entre crianças que nasceram entre 1º de abril de 2009 e 31 de março de 2010.

Coltec

Candidatos interessados em disputar as 142 vagas oferecidas em seus cinco cursos técnicos de nível médio farão prova escrita no dia 29 de novembro, com 60 questões de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Matemática, Geografia e História Geral e do Brasil.

Os cursos têm duração de quatro anos. As vagas estão assim distribuídas: Técnico em Eletrônica (28), Técnico em Informática (29), Técnico em Automação Industrial (29), Técnico em Análises Clínicas (28), Técnico em Química (28).

Podem se inscrever, candidatos que concluíram o ensino fundamental, ou que, no ato da inscrição, estiverem regularmente matriculados no último ano desse nível de ensino ou de curso equivalente.

Teatro Universitário

São oferecidas 22 vagas para candidatos com mais de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio ou equivalente. O processo seletivo ocorrerá de 5 a 12 de novembro e compreende três etapas: a primeira, eliminatória, será um teste de aptidão específica; a segunda inclui provas escrita e oral, no formato de debate coletivo; a terceira etapa, classificatória, será composta de três provas práticas coletivas.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas