Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG sedia segunda edição do evento Trompetes do Mundo em Minas Gerais

23 de novembro de 2015

No dia 28 de novembro a UFMG vai sediar a segunda edição de Trompetes do Mundo em Minas Gerais, com uma master class ministrada pelo trompetista e professor de Estudos de Jazz da Akron University, Jack Schantz. São oferecidas 640 vagas e a participação é gratuita, aberta a trompetistas, maestros, regentes de bandas, músicos participantes do Programa Bandas de Minas e demais músicos interessados. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de novembro, pelo site do evento (www.trompetesdomundomg.com.br).

Trompetes do Mundo em Minas Gerais será realizado no Auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha, das 10h às 12h.

O trompetista norte-americano, Jack Schantz é professor de Estudos de Jazz da Akron University, músico que já tocou na Tommy Dorsey Orchestra; Glenn Miller Orchestra; Artie Shaw Orchestra (EUA) e Woody Herman Orchestra (EUA).

O evento teve a iniciativa do trompetista mineiro Adriano George e tem coordenação pedagógica do professor de trompete da Escola de Música da UFMG, Anor Luciano Jr.

Segundo George, a idéia surgiu do desejo em possibilitar o contato de outros músicos com grandes instrumentistas do cenário internacional. “Durante as minhas viagens mantive contato com artistas renomados que já manifestavam vontade de vir para Belo Horizonte. Pensei em viabilizar esse tipo de encontro para músicos, tanto iniciantes quanto profissionais”, conta.

O evento tem objetivo de incentivar e contribuir para a preservação da tradição das bandas marciais, que Adriano George destaca como uma das mais importantes tradições mineiras. “Eu iniciei minha vida artística em uma delas”, completa.

Em relação aos resultados esperados, o músico chama a atenção para o aprimoramento de técnicas, o desenvolvimento de maestros, músicos e, principalmente “inspirar e incentivar as novas gerações de músicos trabalhando em consonância com os projetos de políticas públicas e culturais do nosso estado”, conclui.

A primeira edição foi realizada em outubro, no Conservatório UFMG, com participação do trompetista norte-americano Jesse McGuire.

O evento Trompetes do Mundo em Minas Gerais foi viabilizado com recursos do Edital de Eventos da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, apoio do Programa Música Minas, Conservatório da UFMG e loja Grilo Musical.

Serviço:

Trompetes do Mundo em Minas Gerais.

Local: Auditório do CAD 1 na UFMG – Campus Pampulha

Data: Dia 28 de novembro de 2015.

Inscrições: www.trompetesdomundomg.com.br

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre