Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG realiza oficina de criação de jogos de tabuleiro

22 de janeiro de 2016

Agência de Notícias

Estão abertas até domingo, dia 24 de janeiro, as inscrições para mais uma oficina de criação de jogos de tabuleiro, a ser realizada no período de 26 a 29 de janeiro, das 14 às 18h, na Fafich, campus Pampulha. A atividade integra o projeto Jogos digitais: pensar, criar, jogar e os interessados devem ter, no mínimo, 12 anos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do Laboratório de Experimentação Digital, disponível em http://www.ledufmg.com.br/

Serão ofertadas 15 vagas, cinco delas prioritárias para estudantes da rede municipal de ensino. Durante a atividade, os participantes vão assistir a uma introdução sobre o contexto de jogos clássicos e teorias de jogos. Em grupos, eles trabalharão no desenvolvimento de um jogo de tabuleiro, acompanhados por monitores especializados.

O projeto

Aprovado na Lei Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o projeto Jogos digitais: pensar, criar, jogar englobou um ciclo de debates, palestras e oficinas ministradas ao longo de 2015; algumas atividades ainda serão realizadas no início deste ano. O objetivo é estimular a discussão e promover conhecimento sobre o universo dos jogos digitais, ancorado nas bases teóricas e culturais dos jogos analógicos.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail ccnm.led@gmail.com.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas