Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG leva programação de extensão ao polo de educação a distância em Araçuaí

20 de maio de 2016

No sábado, 28 de maio, Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, recebe as atrações do Aproxime-se, programa de extensão promovido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG), que chega à sua quarta edição. A participação é gratuita, aberta à comunidade e estudantes do ensino médio, os interessados devem se inscrever no polo de apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Escola Estadual Manoel Fugêncio - Praça Olegário Maciel, 32 - Centro.

Em Araçuaí, o tema será o uso da matemática para uma aprendizagem mais lúdica. A programação inclui palestra, minicursos e sessão de cinema comentado. Todas as atividades são relacionadas a quatro eixos temáticos: Cidadania; Saberes Transversais, Virtualidades, que abordará questões ligadas a inovações tecnológicas; e Ficção e Realidade, que por meio do cinema possibilita reflexões sobre a contemporaneidade.

Aproxime-se

Implantado em 2013, o programa Aproxime-se busca tanto levar o conhecimento produzido pela academia às cidades em que a UFMG está presente, quanto valorizar a cultura local, fazendo de seus polos de educação a distância ambientes de trocas e relacionamentos, de formação profissional e divulgação do saber, da ciência e da tecnologia.

Assessoria de Comunicação CAED/UFMG (31) 3409-3224 comunicacao@caed.ufmg.br https://www.ufmg.br/ead/

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre