Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG Jovem recebe inscrições de trabalhos de docentes e alunos de escolas públicas mineiras

25 de maio de 2016

Agência de Notícias UFMG

Escolas públicas e privadas de Minas Gerais podem inscrever, até 29 de agosto, propostas de trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural para apresentação na 17ª UFMG Jovem, que será realizada de 15 a 17 de setembro, na Praça de Serviços, campus Pampulha.

Os trabalhos devem ser elaborados e desenvolvidos em conjunto por alunos e professores. Os docentes devem se inscrever como autores principais, podendo concorrer com até cinco propostas, que deverão ser submetidas por meio de preenchimento de formulário online (http://bit.ly/1QPOeQB).

No formato de mostra, organizada pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC), as apresentações poderão se valer de maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos e outros recursos que as tornem acessíveis, lúdicas, dinâmicas e interativas.

A mostra reunirá 50 trabalhos nas categorias ensino fundamental e ensino médio, selecionados por comissão científica formada por professores da UFMG. Os melhores projetos serão premiados.

Tema triplo

Em sua 17ª edição, a UFMG Jovem assume temática tripla: leguminosas, camelídeos e entendimento global. A escolha foi inspirada na decisão da ONU e da Unesco em eleger 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas e o Ano Internacional dos Camelídeos. Além disso, 2016 também foi declarado como o Ano Internacional do Entendimento Global. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4427 e (31) 3409-4428.

Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão (31) 3409-6435

comunica@proex.ufmg.br https://www2.ufmg.br/proex/

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG