Universidade Federal de Minas Gerais

Análises técnicas e regulatórias sobre o desastre de Mariana serão debatidas na UFMG

28 de junho de 2016

Agência de Notícias UFMG

No dia 1º de julho, às 14h, professores das Universidades Federais de Minas Gerais, Espírito Santo, Ouro Preto, e representantes de instituições da área ambiental se reúnem no Auditório Nobre da Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha, para analisarem os efeitos do desastre provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG).

O evento terá a presença dos professores Roberto Galery, Raoni Rajão (ambos da UFMG), Hernani Mota de Lima (Ufop) e Marta Zorzal (Ufes), da pró-reitora adjunta de Extensão da UFMG, Cláudia Mayorga, do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam/MG), Diogo Soares de Melo Franco, entre outros.

O primeiro painel, com início às 14h, servirá à abordagem das técnicas da atividade de mineração; logo após, a partir das 16h, os convidados vão discutir regulação da atividade minerária. Também será elaborada uma carta aberta com propostas técnicas e de regulamentação construídas com base na identificação de práticas e políticas atuais e do potencial de aperfeiçoamento na área.

A organização é do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), em parceria com as pró-reitorias de Extensão da UFMG e da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e com a Pró-reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Não há necessidade de inscrição. Serão concedidos certificados de participação a quem solicitar via lista de presença. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4123 e pelo endereço eletrônico info@ieat.ufmg.br.

Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) (31) 3409-4123 / 3409-5509 http://www.ufmg.br/ieat

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre