Universidade Federal de Minas Gerais

Conservatório UFMG lança primeiro CD da série Sonoridades

30 de junho de 2016

Nesta sexta-feira, 1º de julho, às 20h, o Conservatório UFMG lança o CD Sonoridades, para inaugurar a nova série de publicações da produção musical dos compositores e intérpretes ligados ao Programa de Pós-graduação da Escola. A entrada é gratuita.

Nesse primeiro CD, a professora Ana Cláudia Assis interpreta oito composições para piano, obras de Oiliam Lanna, Rogério Vasconcelos, Gilberto Carvalho, Eduardo Campolina e João Pedro Oliveira.

O CD foi gravado com apoio do Selo Minas de Som, da Escola de Música da UFMG e da Universidade de Aveiro Portugal.

Sonoridades
· Rogério Vasconcelos – Fluxo e Declinação II
· João Pedro Oliveira – In Tempore
· Oiliam Lanna – Prelúdio ao anoitecer
· Eduardo Campolina – Intermitências
· Rogério Vasconcelos – Iri
· João Pedro Oliveira – Mosaic
· Oiliam Lanna – Quatro Momentos Musicais: I – II – III – IV
· Gilberto Carvalho – A Destruição de Dresden

Ana Cláudia Assis é professora da Escola de Música da UFMG, onde desenvolve projetos de pesquisa sobre música brasileira contemporânea. Doutora em História pela Faculdade de Ciências Humanas da UFMG em parceria com Ipeat/Université de Toulouse, e mestre em Práticas Interpretativas pela UNI-RIO, é autora do livro Os Doze Sons e a Cor Nacional: conciliações estéticas e culturais na produção musical de César Guerra-Peixe (1944-1954). Como pianista participa de importantes festivais como Bienais de Música Brasileira, Monaco Electroacoustique (Monaco), Visiones Sonoras (Mexico), Festival Internacional de Musica (Mexico), Ai-Maiko (Chile). Desde 2014 forma o Duo CardAssiS: Piano Contemporâneo a quatro mãos, dedicado ao fomento e divulgação da música contemporânea para esta formação instrumental.

O Conservatório UFMG fica na Av. Afonso Pena, 1534, Centro.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas