Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG lança edital do mestrado em modelagem de sistemas ambientais

21 de julho de 2016

Agência de Notícias da UFMG

O Instituto de Geociências da UFMG (IGC) lançou edital de processo seletivo para o preenchimento de 22 vagas de mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais para ingresso no primeiro semestre de 2017. As inscrições poderão ser feitas a partir de 12 de setembro.

A seleção se dará por meio de três avaliações eliminatórias e classificatórias: análise da proposta de pesquisa, do currículo e histórico escolar do candidato, e do memorial, que avalia interesse do candidato na área de estudo.

Para concorrer, o candidato deve ser graduado nas áreas de ciências ambientais ou exatas. As inscrições devem ser feitas até 4 de novembro, na secretaria do Programa (sala 3046 do IGC), mediante apresentação de comprovante de pagamento de taxa de inscrição, formulário de inscrição preenchido, cópia de diploma e de histórico escolar do curso de graduação, entre outros documentos.

A documentação também poderá ser enviada pelos Correios, com data de postagem até 28 de outubro.

Após análise dos documentos apresentados, o colegiado do curso divulgará os resultados até 10 de novembro, na Secretaria e no site do programa

O resultado final, com as notas atribuídas a cada uma das avaliações, será anunciado no dia 1º de dezembro.

O curso

O mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais baseia-se na aplicação de ferramentas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e modelagem computacional para o estudo de sistemas ambientais, com base em visão integrada das inter-relações entre seus componentes socioeconômicos, políticos, culturais e naturais.

O programa abre oportunidades para ecólogos, engenheiros ambientais, analistas de sistema, matemáticos computacionais, estatísticos, geógrafos, geólogos, arquitetos e biólogos.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas