Universidade Federal de Minas Gerais

Shows gratuitos de samba e gafieira encerram Festival de Inverno da UFMG

22 de julho de 2016

O 48º Festival de Inverno da UFMG termina sábado, 23 de julho, com shows gratuitos no Conservatório (avenida Afonso Pena, n º 1534). A intervenção cênica Multidanças reúne, às 18 horas, dançarinos independentes com trajetórias fundadas em diferentes técnicas e estilos. A Velha Guarda da Faculdade do Samba de BH faz o show Samba Mineiro Patrimônio de Minas, às 19h. O encerramento será às 20h, com o show dançante Baile do grupo Senta a Pua Gafieira, que desde 2007 se apresenta com o intuito de revitalizar a música de gafieira.

Hoje, 22 de julho, às 17h30, show de Hip Hop Família Rumo Certo, na Praça de Serviços, campus Pampulha. Às 19h, o Bosque da Escola de Música recebe a performance musical Espaço, Fluxo e Transcendência. A noite termina com o auditório da Reitoria sediando o show com Nivaldo Ornelas e banda, às 20h. O músico está completando 50 anos de carreira e é um dos homenageados desta edição do Festival.

A exposição Mário Zavagli - Memória e Paisagem, que está no hall da Reitoria, campus Pampulha, e terminaria hoje, ficará até dia 26 de agosto, de 8 às 18 horas, de segunda a sexta. Ela propõe uma retrospectiva representativa da obra do artista, pontuando cronologicamente a sua evolução e o seu talento incomum.

Assessoria de Imprensa do Festival de Inverno da UFMG – Gáudio Luiz
98308-1076 - imprensafestivaldeinvernoufmg@gmail.com

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG