Universidade Federal de Minas Gerais

Grupo Serelepe da UFMG participa de show e debate sobre produção musical para crianças neste sábado

26 de agosto de 2016

Agência de Notícias UFMG

O grupo Serelepe (https://www.facebook.com/serelepeufmg), ligado à Escola de Belas-Artes da UFMG, vai realizar neste sábado, dia 27 de agosto, a partir das 16h30, roda de conversa com o tema Música para criança existe?, seguida de show com o grupo venezuelano El Taller de Los Juglares, o Duo Rodapião e o próprio Serelepe. A discussão e os shows serão realizados na sala Sala Sergio Magnani, da Fundação de Educação Artística (FEA), localizada na Rua Gonçalves Dias, 320.

O debate sobre música para o público infantil terá participação do público e dos grupos musicais. O Serelepe receberá Bartolomé Díaz e Andrés Barrios, que formam o El Taller de los Juglares, um dos grupos latino-americanos mais prestigiosos entre os que dedicam seu trabalho à infância.

Também participará do evento o Duo Rodapião, formado por Miguel Queiroz e Eugênio Tadeu, que produz espetáculos cênico-musicais e CDs dedicados ao público infantil desde 1994. Em 2012, lançou seu primeiro DVD, Imagens e sons do Duo Rodapião.

Neste ano, o Serelepe recebeu financiamento por meio do programa Proext2016, do Governo Federal, para realizar diversas atividades. No momento, está em produção um livro-CD-DVD de brincadeiras tradicionais e o espetáculo cênico-musical Brinquedorias.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas