.

UFMG volta à etapa zero do plano de retorno das atividades presenciais

Com a suspensão de todas as atividades presenciais, exceto as essenciais para o enfrentamento da pandemia e de manutenção, a UFMG decidiu voltar à etapa zero.

Prezada(o)s membros do PPGIT,

Recebemos, a notícia de que a UFMG retorna à etapa 0 do plano de retorno das atividades presenciais, com a decisão entrando em vigor a partir de segunda-feira, dia 15 de março. (https://ufmg.br/comunicacao/noticias/ufmg-volta-a-etapa-0-do-plano-de-retorno-das-atividades-presenciais). Estamos vivenciando um momento muito difícil desta pandemia e precisamos nos esforçar e colaborar de forma coletiva para auxiliar na melhoria do cenário epidemiológico que vivenciamos, mas principalmente para proteger as vidas.

Dessa forma, a Câmara Departamental, baseada no “Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto” (https://ufmg.br/storage/9/c/f/7/9cf7ab98cc7c38124d4603c296127771_16011170618036_736056224.pdf) decidiu pela suspensão de todas as atividades que não sejam essenciais para a manutenção da instituição e/ou para o enfrentamento da pandemia.

Por entendermos que a nota da reitoria toma a todos de surpresa, apesar de ser uma imposição da situação epidemiológica, a Câmara Departamental autoriza que as pessoas já autorizadas para acessar as dependências do Departamento de Química, possam realizar finalizações de experimentos, desligamento de equipamentos e atividades congêneres ATÉ a próxima segunda-feira, dia 15 de março (INCLUSIVE).

A partir de terça-feira, dia 16 de março a entrada no Departamento de Química estará proibida até nova determinação.

Esta decisão foi tomada de forma unânime pelos membros da Câmara, em reunião realizada hoje.

A Câmara Departamental e a Chefia se comprometem fazer uma nova avaliação desta situação na reunião do dia 26 de março de 2021.

Esperamos contar com a compreensão de todos, em momento tão delicado, se cuidem.