.

Tese da discente Bárbara Cordeiro escolhida como a melhor tese defendida pelo Programa de Inovação Tecnológica

A tese de doutorado da discente Bárbara Cordeiro, foi escolhida como a melhor tese defendida pelo Programa de Inovação Tecnológica da UFMG, em 2021, ao Prêmio CAPES de Teses.

A tese de doutorado da discente Bárbara Cordeiro, foi escolhida como a melhor tese defendida pelo Programa de Inovação Tecnológica da UFMG, em 2021, e concorrerá ao Prêmio CAPES de Teses e ao Grande Prêmio UFMG de Teses 2022.
O trabalho: “Desenvolvimento e avaliação do efeito terapêutico de queijos potencialmente probióticos em modelo murino de colite ulcerativa”, foi realizado no Laboratório de Genética Celular e Molecular, orientado pelo Professor Vasco Azevedo e co-orientado pelo Dr. Fillipe do Carmo. A tese focou no desenvolvimento de produtos funcionais com capacidade de melhorarem o quadro inflamatório típico das doenças intestinais, abrindo novas perspectivas para a introdução de uma nutrição mais personalizada no tratamento e na prevenção destas doenças.