.

Nova parceria com a Red Latinoamericana de Innovación Frugal (RELIF).

A UFMG, através do nosso Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica fechou parceria com a Red Latinoamericana de Innovación Frugal (RELIF).

O acordo visa a possibilitar a troca de saberes e experiências em nível global e o intercâmbio científico e cultural, permitindo o acesso a membros internacionais que trabalham com Inovação Frugal em iniciativas latino-americanas.

A RELIF visa o desenvolvimento e a implementação de projetos e iniciativas sociais de Inovação Frugal, destinados fundamentalmente a populações de baixa renda da América Latina, considerando estrategicamente a relação acessibilidade-funcionalidade-sustentabilidade.

A Rede possui mais de 30 professores, pesquisadores, estudantes e profissionais em disciplinas como engenharia, ciências sociais, negócios e design, em universidades de: Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Peru, Espanha, Argentina, Uruguai, Nicarágua, El Salvador, França, Suíça e Finlândia.

Com o acordo, a UFMG abre as portas ao Brasil na Rede para o trabalho em conjunto de atividades de pesquisa e extensão com foco nos aspectos promotores de justiça social e ambiental, capazes de aumentar o impacto positivo na sociedade.

Os representantes do Programa na RELIF são o Prof. Francisco Vidal Barbosa, o Prof. Eduardo Romeiro Filho e a doutoranda do Programa Stephanie Torres Reyes.

Confira mais informações da RELIF em: https://redinnovacionfrugal.lat/index.php