.

Trabalho de Doutorado de Aluno da Inovação Biofarmacêutica foi selecionado como melhor trabalho no Congresso da Sociedade Brasileira de Toxinologia de 2022.

O trabalho do ex. aluno do programa de Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica, o Dr. Júlio César Moreira Brito foi apresentado no Congresso da Sociedade Brasileira de Toxinologia de 2022.

Esse foi selecionado como melhor trabalho de toxinologia experimental recebendo o prêmio Carlos Alberto Schwartz. Intitulado de “LyeTxI-bPEG, a synthetic modified and PEGylated antimicrobial peptide, derived from Lycosa erythrognatha venom, preserves antimicrobial activity and decreases citotoxicity“. Foi apresentado no XVI Congresso da Sociedade Brasileira de Toxinologia uma parte do doutorado do Júlio e orientado pela Professora Dra. Maria Elena de Lima, com colaborações de pesquisadores do ICB/UFMG, Faculdade de Farmácia/UFMG, Faculdade de Química/UFMG e Santa Casa/BH.