Show em Celebração aos 25 anos do Polo Jequitinhonha UFMG

Por Polo Jequitinhonha em

Marcando o início das celebrações dos 25 anos do programa Polo Jequitinhonha, os cantores e compositores Tadeu Franco e Felipe Bedetti produziram um show intitulado pela dupla de Parceiragem. A estreia ocorrerá nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 19h, pelo Circuito Cultural UFMG. O resultado deste encontro sinérgico poderá ser acompanhado no canal no YouTube da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (www.youtube.com/culturaufmg). 

De caráter intimista, Parceiragem apresenta alguns clássicos do cancioneiro, misturando músicas autorais já conhecidas do público e outras tantas inéditas de ambos os artistas. A mineiridade é expressa de modo universal e atemporal neste maravilhoso encontro de dois artesãos da música, que, apesar de terem surgido em épocas distintas, uniram-se pela amizade e admiração mútua.

“Eles possuem excelente qualidade musical, além disso, Tadeu Franco representa bem o Vale”, afirma o produtor cultural, Sérgio Diniz, que também coordena a feira anual de artesanato do Jequitinhonha, que acontece anualmente na UFMG. Natural de Itaobim, na região do Vale, Franco tem realizado diferentes parcerias com Bedetti que, por sua vez, é conhecido por colaborar com nomes de referência no cenário mineiro atual, pelo projeto instrumental Duo Novo e por sua própria carreira solo. 

“Este é um ótimo momento para ter esses artistas conosco tanto nas comemorações dos 25 anos do Polo, quanto nesta homenagem ao povo do Vale. Pouca gente sabe, mas Tadeu  esteve conosco em uma das feiras do Vale do Jequitinhonha em 2006, há quinze anos. É uma emoção grande tê-lo de volta e esperamos que o povo do Vale se sinta homenageado com essa programação que vai até o dia 30 de setembro”, declara Diniz.

O que? Show em celebração aos 25 anos do Polo Jequitinhonha UFMG

Quando? Quarta-feira , 1º de setembro

Onde? Canal no YouTube da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (www.youtube.com/culturaufmg). 

Horário? 19:00 horas 



Compartilhe!