Carteira de Identificação

A PRA emite documentos de identificação para a comunidade acadêmica. Por meio de sua apresentação, os usuários acessam diversos serviços na Universidade, como bibliotecasrestaurantes universitáriosCentro Esportivo Universitário (CEU) e a entrada em alguns prédios dos campi.

 

Como solicitar?

Enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de registro UFMG
  • Nome do curso
  • Cópia do documento de identificação
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Selfie portando o documento de identificação

O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.

Enviar e-mail para cracha.ica@gmail.com com o assunto (título) “[seu nome completo] – 1ª via carteirinha” e todos os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de registro UFMG
  • Nome do curso
  • Cópia do documento de identificação
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Selfie portando o documento de identificação

Assim que a remessa com a sua carteirinha chegar ao campus Montes Claros, entraremos em contato, via e-mail, com cada solicitante. Os locais de retirada serão nos Colegiados de Graduação (CAAD) e Pós-Graduação (anexo do CAAD).

OBS.: O prazo médio de entrega pode variar de 20 a 30 dias após a solicitação.

Enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de inscrição UFMG (não é o SIAPE  e não consta no contracheque)
  • Setor/Unidade
  • Cópia do documento de identificação
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Selfie portando o documento de identificação
  • O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.

O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.

Enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Data de nascimento
  • Data do início do contrato
  • Nome da empresa/fundação
  • Prédio/Unidade
  • Cópia do último contracheque
  • Cópia do documento de identificação
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Selfie portando o documento de identificação

O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.

 

Como desbloquear?

Para desbloquear a carteira e liberar sua utilização via código de barras é necessário:

1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá

2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá

3. Clicar em Desbloquear seu crachá e preencher os números dele no campo disponível

Seu crachá estará apto para uso em 24 horas após o desbloqueio.

 

Como solicitar a 2ª via em caso de perda ou extravio?

1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá

2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá

3. Clicar no comando Bloquear e confirmar a operação

4. Pagar o boleto (GRU) gerado

5. Enviar e-mail com comprovante de pagamento para acesso@pra.ufmg.br

6. Aguardar o contato do setor de Controle de Acesso

Atenção: Ao solicitar 2° via, automaticamente o anterior será inutilizável e o processo é irreversível.

 

Como solicitar a 2ª via em caso de roubo?

1. Enviar o boletim de ocorrência para acesso@pra.ufmg.br

2. Não é necessário o pagamento da taxa